Image Map
  • Pullips
    http://i25.photobucket.com/albums/c98/nanadorough/teste000001_zps3f1d850a.png
    Clique e conheça mais sobre estas encantadoras dolls! Leia Mais...
  • Rainbow Cupcake
    http://i25.photobucket.com/albums/c98/nanadorough/teste000002copy_zps036529c7.png
    Aprenda aqui como fazer a lendária receita de cupcake arco-íris! Leia Mais...
  • Backstreet Boys
    http://i25.photobucket.com/albums/c98/nanadorough/teste000005_zpsb518dd09.png
    Leia neste post como esta incrível banda faz parte da minha vida há mais de uma década e a minha saga para conhecê-los! Leia Mais...
  • Britney em imagens raras
    http://i25.photobucket.com/albums/c98/nanadorough/teste000004_zps8cfbd2dd.png
    Veja aqui imagens raras de Britney Spears em sua trajetória pessoal e profissional. Leia Mais...
  • Salvador
    http://i25.photobucket.com/albums/c98/nanadorough/teste000006_zpscada8fdb.png
    Veja aqui imagens desta terra encantadora e cheia de luz! Leia Mais...

09 janeiro 2012

10 motivos pra você ter um hamster.

Olá, pessoal!

Quem me conhece sabe que eu sou louca por animais.
Por mim, eu teria um zoológico+canil+fazenda em minha casa o.0.

Porém, como moro em apartamento, o espaço físico por enquanto "poda" este meu sonho.
Mas não é porque moro em apê que não posso terum bichinho...

E é por isso que vim aqui hoje para te apresentar 10 motivos para você largar de nojinho e ter um hamster!

1. Hamster não é bicho de estmação exclusivo pra criança. O que eu já ouvi de mané gente falando pra mim: "Nossa, hamster? Isso é bichinho pra criança cuidar" não tá escrito! Até onde me conta, no PetShop (pelo menos no que eu fui) não pedem certidão de nascimento, carteira de identidade pra atestar se a idade está ainda apta a comprar um hamster. Nem me questionaram se seria pra filho... Lembre-se: bichos de estimação são para quem ama tê-los e isso independe da idade.

2. Hamster não é fedido. A minha mãe é uma que tinha a teoria de que hamster seria um bicho fedorento e sujo. Tem nada disso. Se você já viu algum hamster com a gaiola fedida, é porque o dono é um porcalhão. Estes bichinhos são limpinhos e não tem cheiro nenhum. Inclusive a ração deles é bem cheirosa, tem um aroma adocicado que eles adoram
3. Hamster não é rato e não transmite doenças. Quando se fala em hamster, tem mané gente que já associa logo a ratos de esgoto e a tudo de nojento que isso representa. Tem nada disso. Hamsters têm mais semelhanças com os esquilos do que com os ratos e não transmitem doenças ao ser humano.

4. Você pode brincar com o hamster sim. Oi, hamster não é peixe. Você pode tirá-lo da gaiolinha e brincar com ele numa boa. Nas primeiras vezes, ele pode morder, mas isso passa nos primeiros dias, quando ele passar a te conhecer. Evitando pegar neles com as mãos cheirando a comida e não interrompendo o cochilo e refeições deles, os hamster são chegados a um cafuné.

5. Hamsters não são frágeis. Calma, eu explico. Muita gente não compra hamsters por acharem que em uma semana eles vão morrer. Tem nada disso. Se você comprar um hamster em um PetShop confiável, ter os devidos cuidados com a manutenção da higiene da gaiola e com a alimentação, seu ham pode durar de 2 a 4 anos! Acredite: eles primam pela própria saúde mais do que muitos de nós. Adooooram fazer exercícios físicos em suas rodinhas, o que pode durar a noite toda.

6.  Hamsters são amorosos sim! Tá pensando que é só cachorro que se apega ao dono? Não, não! Os hamsters se apegam bem rápido a nós. Inclusive sentem a nossa falta e percebem quando estamos tristes ou alegres... São companheirinhos e tanto pra quem quer um amigo fofo, mas tem pouco espaço. 

7. O custo inicial para se ter um hamster é relativamente baixo, se comparado, por exemplo ao cachorro. Hamsters custam em média 20 reais. Uma boa gaiolinha custa em torno de 70 reais. A ração é, em média 10 reais e a maravalha (forração para a gaiola) também gira em torno deste valor. 

8. Os hamsters são bichinhos independentes. Não confunda "independência" com "posso comprar um e deixá-lo sem cuidado, que ele se vira". O que quero dizer é que os hams não são tão... "emocionalmente dependentes" como, por exemplo os cães. Se você colocar ração e água suficiente, pode deixá-lo até dois dias sozinho que ele se vira bem. Já deixei os meus meninos em viagens curtas e eles ficaram muito bem! (Mas não faça disso uma constante, certo? Ele é um ser vivo, não é de pelúcia).

9. Hamsters ocupam relativamente pouco espaço. Por mais que as gaiolas tenham 4800km de tubos coloridos retorcidos (brincadeirinha!), um hamster não demanda tanto espaço quanto um cão. Além disso, você não vai encontrar xixi e cocô pela casa.

E por último:

10. Hamsters não são asquerosos! São bichinhos fofíssimos. A carinha fofa deles amolece o coração de qualquer um.

Quer ver?

Apresento a vocês, meus lindinhos Chris (hamster sírio - 3 primeiras fotos) e Samantha (hamster chinês - 3 últimas fotos).



Boo! O grande saco que parece um coraçãozão ainda não tinha descido. Ainda achávamos que o Chris era a Chris. Por isso a gaiolinha era rosa.


Chris e seu sacão! kkkk


Não é linda a Sanzinha?!

Nenê fez totô! rs!











Espero que com este post você tenha se convencido. Se não, vá a um Pet Shop e veja aquela bolinhas de pêlo aglomeradas dormindo ou então, andando na rodinha.


Duvido que você irá resistir!

Com carinho, 



Naná.

7 comentários:

Any Carolyne disse...

Aii que totoso!!! Acho tão lindinho... mas esses pequenininhos que são bonitinhos.
A minha manicure, tem dois, só que eles parecem ratos mesmo, são compridos e tudo oO nao gostei muito nao... ai tem uma amiga minha que tinha um, que era minusculo, parecia uma bolinha de pelo! Coisa mais fofa... só que morreu =/
Morro de vontade de comprar, é baratinho e nao ocupa espaço e nem nada como voce disse, mas eu tenho um gato, então morro de medo!
Mas nossa, eu teria com certeza, muito fofinhos...adorei os seus!!! Lindos..
Beijinhos

Dudu disse...

Nossos "fiotos" são tão lindos!!! Nosso meninão e nossaa fabriqueta de cocô mais linda do mundo!!! Eu que era resistente me derreto todo por eles... e gosto tanto de vê-los bem, se exercitando e brincando com a gente *_*

Renatinha disse...

Eles são mtoooo lindos...tenho um anão-russo o Nick, meu fofucho!

Ana Maria disse...

Seu anão-russo chama Nick?!

Ai, morri agora!!!!!!!!!!!! *_*

Ana Maria disse...

Oi, Any!

É, com gato eu realmente nunca lidei! hehehehe

Seu blog é lindo, parabéns!

Renata disse...

olá, tenho um casal de hamster chinês, adoro eles, e tenho 4 filhotes com 4 dias de vida !! adoro essas fofurinhas !!! o hamster sirio pode ''cruzar'' com o hamster ''chinês'' ???

Renata disse...

oi, tenho 06 hamsters chinês eu adoro essas fofurinhas !!!!

Real Time Web Analytics