Image Map
  • Pullips
    http://i25.photobucket.com/albums/c98/nanadorough/teste000001_zps3f1d850a.png
    Clique e conheça mais sobre estas encantadoras dolls! Leia Mais...
  • Rainbow Cupcake
    http://i25.photobucket.com/albums/c98/nanadorough/teste000002copy_zps036529c7.png
    Aprenda aqui como fazer a lendária receita de cupcake arco-íris! Leia Mais...
  • Backstreet Boys
    http://i25.photobucket.com/albums/c98/nanadorough/teste000005_zpsb518dd09.png
    Leia neste post como esta incrível banda faz parte da minha vida há mais de uma década e a minha saga para conhecê-los! Leia Mais...
  • Britney em imagens raras
    http://i25.photobucket.com/albums/c98/nanadorough/teste000004_zps8cfbd2dd.png
    Veja aqui imagens raras de Britney Spears em sua trajetória pessoal e profissional. Leia Mais...
  • Salvador
    http://i25.photobucket.com/albums/c98/nanadorough/teste000006_zpscada8fdb.png
    Veja aqui imagens desta terra encantadora e cheia de luz! Leia Mais...

25 fevereiro 2012

Curiosidades sobre o Oscar que você precisa saber!

Olá, pessoal!

Oscar chegando... Milhões de especulações sobre quem merece/vai/deveria ganhar... E eu não tô nem aí pra isso!

Gosto mesmo de ver nestas cerimônias são as curiosidades, os fatos pitorescos dos bastidores. 

Li uns bem legais e quero dividir com vocês!

Vamos a eles?

1.
 A pessoa mais jovem a receber um Oscar foi a pequenina de 5 anos Shirley Temple em 1934. Porém, quando ela recebeu a premiação, foi uma espécie de "Oscar especial" para trabalhos que ela fez em vários filmes. 

Assim sendo, é considerada, 
de fato, a pessoa mais jovem a ganhar um Oscar a atriz Tatum O'Neal, que tinha 10 anos quando ela se consagrou na premiação como "Melhor Atriz Coadjuvante" em 1973, pelo papel em "Paper Moon" (no qual ela estrelou ao lado de seu pai Ryan O'Neal).

A recordista antes e agora.
2. Quem ganha um Oscar, tem que assinar um acordo de vencedores, no qual se comprometem a não vender Prêmios da Academia sem antes oferecer o Oscar de volta à AMPAS pela merreca quantia de 1 dólar.

Esta é a maneira que a Academia encontrou de controlar os troféus que vão à venda. Eles querem se certificar de que nenhum prêmio possa chegar às mãos de  colecionadores particulares (reles mortais). Se alguém se recusar a assinar o acordo, a Academia tem o direito de reter o prêmio. A AMPAS começou a emitir este tipo de acordo em 1951.

3. 
Durante a Segunda Guerra Mundial, os vencedores receberam estatuetas do Oscar feitas em gesso em vez das usuais de ouro, para marcar o esforço de guerra e a escassez de metal.

4.  
A cerimônia do Oscar foi adiada três vezes:

A primeira vez foi em 1938, por causa de inundações em Los Angeles.

A segunda, em 1968, após o assassinato de Martin Luther King Jr.

A terceira foi em 1981, após um atentado contra a vida do presidente Ronald Reagan.

5. Até 1941, os resultados do Oscar foram disponibilizados aos jornais antes de serem anunciados na cerimônia para que eles pudessem ser incluídos em edições do dia seguinte.

6. Você sabia que Billy Crystal sempre tinha uma escova de dentes no bolso em todas as oito vezes que ele apresentou o Oscar?

A razão pra isso é ótima: Quando criança, o comediante brincava de fazer os agradecimentos do Oscar, usando sua escova de dentes na frente do espelho. Cristal continuou esta tradição a cada vez que ele subiu ao palco do Oscar.


7. A expressão "The winner is…" ("O vencedor é…") foi substituída por "The Oscar goes to…" ("O Oscar vai para…"),
em 1989, para que não parecesse que os demais eram perdedores. 


8. Com a expectativa de receber o Oscar de Melhor Diretor em 1976, Steven Spielberg contratou uma equipe de documentário para filmar a reação dele. Quando foi anunciado e a estatueta não foi pra ele, Spielberg foi filmado proferindo algo como "Eu não posso acreditar - eles preferiram Fellini em vez de mim!". Que vão!

9. 
Um Oscar pesa pouco mais de 3 kg e tem 34 centímetros de altura. O custo para a sua produção é de 500 dólares.

10. Falando em estatueta, a origem do nome dela é controversa, mas diz a lenda que a bibliotecária da Academia e eventual diretora executiva Margaret Herrick a achava muito parecida com um tio seu, de nome Oscar Pierce. A partir daí, seus funcionários teriam começado a chamar a estatueta de "Oscar".

11. A primeira cerimônia de premiação da Academia foi realizada em 16 de maio de 1929 no Hollywood Roosevelt Hotel e os ingressos para o evento foram de 5 dólares. 

Naquele ano, Charlie Chaplin foi premiado com a estatueta de Oscar por "versatilidade e genialidade" por atuar, escrever, dirigir e produzir o filme "O circo".



12.  
Uma inserção de comercial de TV de trinta segundos na rede de TV ABC, transmissora da festa, em rede nacional durante a entrega do Oscar, pode custar 220 mil dólares.

13. Gwyneth Paltrow disse 23 "obrigados" quando ganhou o Oscar de melhor atriz em 1999 atuando em "Shakespeare Apaixonado".


14. O tempo de agradecimento é, hoje em dia, restrito a 45 segundos. Caso o feliz ganhador exceda este tempo, tem sua fala "gentilmente" sobreposta pelo som da orquestra que começa a tocar.

15. 
A Academia digamos... Já deu "novas" estatuetas a quem já havia ganhado. Foram em casos extremos: Gene Kelly recebeu uma nova, após seu Oscar original ter sido queimado em um incêndio. Jack Lemmon tem um novo após a sua sua estatueta ter enferrujado.

16. Em 2000, 55 estatuetas do Oscar foram roubadas no caminho para a premiação.
Cinquenta e duas foram recuperadas próximo a uma lixeira e uma foi encontrada anos depois, em uma apreensão de drogas, mas duas ainda estão desaparecidas. 

Willie Fulgear, o cara que encontrou e devolveu à produção do Oscar, recebeu  50.000 dólares e dois ingressos para a premiação. Ironicamente, os assaltantes invadiram seu apartamento e depois roubaram a maior parte do dinheiro do prêmio.

17. Especialistas especulam que mais de 140 prêmios da Academia foram vendidos desde a primeira cerimônia.  Em 1996, Steven Spielberg recebeu seu primeiro Oscar, quando ele comprou em um leilão o que Clark Gable recebeu de Melhor Ator por US$ 550.000. Spielberg devolveu então para a Academia.



17.1 (rs!) O caso de Harold John Russell é muito interessante. Ele é um dos dois atores não-profissionais a ganhar um Oscar. Russell vendeu a estatueta que ganhou para cobrir despesas médicas de sua esposa. A AMPAS se ofereceu para emprestar a ele dinheiro, mas Russell recusou. Dizem que ele vendeu o Oscar de 60.500 dólares.

18. 
Marlon Brando ganhou o Oscar em 1973 pela atuação no filme "O Poderoso Chefão". Porém, recusou a recebê-lo. Em seu lugar foi a "índia" Sacheen Littlefeather que fez o discurso de recusa, em nome do ator. Marlon Brando protestou contra o tratamento ao pobre da América e deturpação de Hollywood dos índios americanos. Porém, depois, descobriram que a índia nem índia de verdade era. Aff!

19. A lista dos mais estranhos destinatários dos discursos de agradecimento do Oscar incluem: cabeleireiros (Cher), a pobreza infantil (Roberto Benigni), advogados (Halle Berry), "vovô Buster" (Gwyneth Paltrow), e "todos que eu já conheci em toda minha vida" (Maureen Stapleton).


20. São usados 7 kg de ouro em pó comestível para decorar as 4000 miniaturas de estatueta de chocolate servidas na festa do Oscar.


E para fechar com "chave de ouro"...



21. Você aí sabe o que são os Seat-fillers?


Seat-fillers são os cidadãos que fazem o árduo trabalho de ocupar as cadeiras vazias da cerimônia, quando as estrelas vão ao toilette (porque banheiro é coisa de pobre" kkk), ou vão se apresentar ou receber a estatueta. Ganham 200 dólares por noite "trabalhada" e servem para nunca deixarem o Kodak Theatre com espaços vazios. Onde deixo meu currículo?

Espero que tenham gostado!

Sem mais!

Com carinho,

Naná.

4 comentários:

Dudu disse...

Sempre gostei de curiosidades e bastidores das grandes premiações.

É bom saber sobre o que acontece.

Seat-fillers, quero ser um, hehehe.

Espero que a música de Rio ganhe o Oscar, quem sabe.

Te amo.

Jaque disse...

Adorei as curiosidades, acho super interessante.
Amei o novo visual do blog!
xoxo

Lalah Melo disse...

Continuo aficcionada por essas premiações de filmes! rs
Adorei saber tudo isso!

Bjos, mana!

Renatinha disse...

Eu tbm quero ser seat-filler,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...Tah lindo o novo visu do blog! Bjuu

Real Time Web Analytics