Image Map
  • Pullips
    http://i25.photobucket.com/albums/c98/nanadorough/teste000001_zps3f1d850a.png
    Clique e conheça mais sobre estas encantadoras dolls! Leia Mais...
  • Rainbow Cupcake
    http://i25.photobucket.com/albums/c98/nanadorough/teste000002copy_zps036529c7.png
    Aprenda aqui como fazer a lendária receita de cupcake arco-íris! Leia Mais...
  • Backstreet Boys
    http://i25.photobucket.com/albums/c98/nanadorough/teste000005_zpsb518dd09.png
    Leia neste post como esta incrível banda faz parte da minha vida há mais de uma década e a minha saga para conhecê-los! Leia Mais...
  • Britney em imagens raras
    http://i25.photobucket.com/albums/c98/nanadorough/teste000004_zps8cfbd2dd.png
    Veja aqui imagens raras de Britney Spears em sua trajetória pessoal e profissional. Leia Mais...
  • Salvador
    http://i25.photobucket.com/albums/c98/nanadorough/teste000006_zpscada8fdb.png
    Veja aqui imagens desta terra encantadora e cheia de luz! Leia Mais...

18 abril 2012

Titanic é bom em qualquer dimensão!

Olá, pessoal!


Como vão?!


Fui ver Titanic em 3D no domingo, mas só hoje consegui me organizar pra falar com vocês que pretendem ir ao filme, mas estão meio na dúvida.

Bom, primeiramente, eu não sou o mala-sem-alça do José Wilker, nem tampouco o Rubens Ewald Filho.


Léo e Kate: Lindos sempre!
Na verdade, eu nem sou chegada a cinema. Acho o ar condicionado muito gelado, as cadeiras extremamente desconfortáveis e odeio ouvir um "piu" que seja, na hora do filme.


Enfim, só vou ao cinema, quando o filme realmente me interessa e, no caso de Titanic, foi mais que isso.

Foi a realização do desejo de poder ver na telona novamente uma das mais belas histórias de amor que eu já vi. 

Um amor que venceu obstáculos, dificuldades e todo tipo de barreira - metafórica ou não - e que se sublimou no coração de uma mulher, permanecendo além de sua própria vida.

Então... Quem for pensando em ver detalhes técnicos, se tal cena ficou realmente em 3D ou não, deve procurar outro filme para ver.

Titanic é de 1997, não de 2007. 

Lá se vão 15 anos de sua estreia (nos Estados Unidos) e, obviamente que para um longa desta idade, a transposição para o 3D não se faz de maneira perfeita.
"Eu quero tchu... Eu quero tchá..."

O filme (logicamente) não foi pensado com este propósito e a transposição foi feita por software, o que deixa algumas cenas de fato sem efeito algum.


Entretanto, isso pode ser um dado muito relevante em qualquer outro filme, mas não importa  nada em Titanic.


Se você se emocionou na primeira vez que viu deve ir assistir sim, nem que seja pra relembrar o que você fazia, como você era e do que gostava há 15 anos atrás.

Mais do que vivenciar o 3D no filme, ver Titanic no cinema, 15 anos depois é uma experiência muito interessante. 

Parece uma viagem no tempo, na qual, o filme é o mesmo, mas tudo em você e ao seu redor mudou.

Suas concepções, experiências, trajes, aparência física e até mesmo a companhia e o cinema, tudo mudou. (Ou mesmo o fato de que você nem era nascido ou era criança demais em 97 e 98, que foi quando ele estreou no Brasil).

No meu caso foi bem legal pensar que há 15 anos atrás, eu, com meus 12 aninhos suspirava pelo Leonardo DiCaprio (sonhando em ser a Rose dele) e hoje sou casada e estava ali vendo o mesmo filme. 

Mas apesar de minhas concepções e minha cabeça terem mudado, minha emoção foi a mesma.

Minha cena preferida...(E que eu choro liiiiiitros).
Por isso eu acho que a magia do Titanic não está em efeitos especiais ou mesmo no 3D. Está em, mesmo já tendo sido reprisado diversas vezes, ainda sim poder conseguir emocionar plateias do mundo inteiro.

As cenas dos jantares para mim foram as mais belas em 3D. Os relatos da Rose velhinha ao pessoal que procurava o colar também ficaram muito bacanas.


O que me chamou atenção foi a mudança em algumas partes da legenda, como por exemplo em "Faça valer a pena" (da hora que ele dá o bilhete que diz que a espera no relógio), que agora virou: "Faça o dia valer". Uma bobagem, mas que me chamou a atenção, já que isso ocorreu em algumas ceninhas bem clássicas do filme.


No entanto, a magia do romance de Jack e Rose te prendem de uma forma, que você esquece do 3D e passa a viver mais uma vez o sonho deles, sofrer junto com eles e se emocionar com a despedida, como se nunca tivesse visto aquelas cenas antes.

Por isso, dê essa chance a você mesmo: deixe as armas contra o filme em casa e vá assisti-lo de coração aberto. 

Leve uma boa companhia, chegue uns minutinhos antes, sente-se na melhor poltrona e faça uma viagem para 15 anos atrás... 

E você perceberá que não são os efeitos que fazem o filme ser interessante, mas o enredo e o romance de Jack e Rose, encantadores em 2 ou 3D.


Assistam!


Com carinho,


Naná.



(Eu amo Titanic... Amo tanto que olha só qual foi o meu presente de aniversário de 14 anos?!)
Lojas Americanas - Vinha com um encarte muito fofo que deve tá na minha pasta do Leonardo DiCaprio, lá na casa da minha mãe...
É, tô ficando velha mesmo, viu?!







4 comentários:

sheyla xavier disse...

Naná, sempre estou ouvindo coisas boas sobre este relançamento... Valeu pela dica, não estava muito a fim de ir ver,por ser o mesmo filme, etc etc, Mas depois dessa sua resenha, merecedora de um Oscar, me aventuro a sentar lá e assistí-lo.

UM beijão, e boa quarta
Sheyla.

Lalah Melo disse...

Mana, concordo em número, gênero e grau! hehe
Putz, tenho nem palavras pra descrever a experiência que tive e a emoção que senti!
Na hora que as letronas do início "Titanic" apareceram na tela com aquele toque no fundo, eu já desmontei! rs

Acredita que tb reparei em mudanças na legenda?
E aquela hora que o Capitão Smith recebe a notícia que o navio vai afundar, dai ele pergunta pro Sr. Murdoch qtos passageiros eles tinham a bordo, lembra?
A responda que ele dá é "2000 e tantos (não lembro o tanto) de almas a bordo, senhor." Eu achava isso super dramático... daí eles trocam almas por passageiros =(

Mas mesmo assim PERFEITO!
Falei pro Di que quero comprar uma tv 3D só pra comprar qdo sair! rs

Bjos!

Dudu disse...

Minha linda crítica de cinema!

Foi muito bom passar aquelas horas com você. Dessa vez, nós dois assistimos juntos no cinema. Na época do lançamento não nos conhecíamos de corpo nessa vida, só de alma. Foi emocionante ver aquela história de amor com você, e ainda mais a frase que sempre dizemos um ao outro.

Você é o amor da minha vida para sempre, em todas!

"You're here, there's nothing I fear..."

Beijos! Du S2 Naná

Jaque disse...

Sempre gostei de Titanic e quando vi que ia passar nos cinemas eu não podia perder, fui assistir e gostei bastante. Afinal, eu sempre me emociono vendo este filme.
xoxo

Real Time Web Analytics