Image Map
  • Pullips
    http://i25.photobucket.com/albums/c98/nanadorough/teste000001_zps3f1d850a.png
    Clique e conheça mais sobre estas encantadoras dolls! Leia Mais...
  • Rainbow Cupcake
    http://i25.photobucket.com/albums/c98/nanadorough/teste000002copy_zps036529c7.png
    Aprenda aqui como fazer a lendária receita de cupcake arco-íris! Leia Mais...
  • Backstreet Boys
    http://i25.photobucket.com/albums/c98/nanadorough/teste000005_zpsb518dd09.png
    Leia neste post como esta incrível banda faz parte da minha vida há mais de uma década e a minha saga para conhecê-los! Leia Mais...
  • Britney em imagens raras
    http://i25.photobucket.com/albums/c98/nanadorough/teste000004_zps8cfbd2dd.png
    Veja aqui imagens raras de Britney Spears em sua trajetória pessoal e profissional. Leia Mais...
  • Salvador
    http://i25.photobucket.com/albums/c98/nanadorough/teste000006_zpscada8fdb.png
    Veja aqui imagens desta terra encantadora e cheia de luz! Leia Mais...

06 janeiro 2012

6 coisas que aprendi em momentos difíceis

Olá, pessoal!

Então, conforme o título do blog, ando precisando materializar em palavras meus pensamentos por vezes tortos e minhas reflexões...

Assim, resolvi fazer uma listinha das 6 coisas que aprendi vivendo os mais diversos tipos de momentos difíceis, pois, como diria Nietzsche: "Aquilo que não me destrói me fortalece".



1. As pessoas se revelam (muito) na hora da dor ou da dificuldade. Pode observar: ou se apresentam mais solidárias ou simplesmente deixam aflorar um egoísmo que nem elas mesmas conheciam. 

Muitas também gostam apenas do que é bom e quando o assunto é problemas... Correm léguas! 

Lembre-se: você pode se decepcionar muito com as pessoas (principalmente com amigos) nos momentos difíceis, mas quem sabe pode se surpreender positivamente também!

2. A dificuldade nos impulsiona. É, achava que isso era bobagem de livro de auto-ajuda, mas não é não. 

Quando você se encontra em um momento difícil, a cabeça começa a "trabalhar" em prol de soluções ou pelo menos maneiras para ficar melhor. E é neste momento de reflexão que podem surgir boas tomadas de posição para dias melhores... Se você souber aproveitar e por em prática tudo o que a sua cabecinha visionária pensou, os problemas podem se tornar menores ou, de repente, até sumir!

3. Autonomia e independência são melhores do que se pensa! Tem gente que adoooora colecionar uma lista de contatos enorme ou fazer a linha "um milhão de amigos". 

Bobagem... 

Mantenha junto de você quem realmente interessa  (ou seja: quem de fato se importa com você!).  E isso você descobre quando?! Nos momentos difíceis! 

Ah, mas ter com quem contar não significa "ocupar" as pessoas ou pedir favor. "Dever obrigação é pior que dever dinheiro", já dizia a minha mãe!

Aprenda a resolver sozinho(a) seus problemas, supere suas dificuldades você mesmo(a) e busque nos amigos de verdade apenas apoio (não um "encosto" kkk).

Aprenda que seus problemas são... SEUS e é só com eles que você aprenderá a ter autonomia.

(Deixe o papo de "eu quero ter um milhão de amigos" de lado... A não ser que você queira um milhão de amigos pra cada um deles te dar um real! rs!)



4. Nos momentos difíceis você passa a dar mais valor às coisas... Peeeense numa coisa que eu odeio é lição de moral. Sabe aquele papo: "nossa, olha ele ali sofrendo tanto e você reclamando da vida"... Aff, cada um sabe o que passa em seu coração e acho que ninguém é tão desprendido assim pra ficar mensurando dores e sofrimentos...


Enfim, o que eu quero dizer é que, quando você tem algum problema, a reflexão vem naturalmente. E você passa a sentir falta de coisas que talvez nem desse valor, ou mesmo a repensar posturas que tinha, passando a dar mais valor em si mesmo(a)!


Assim sendo, ninguém precisa de outro cidadão pra dizer em que precisamos ou não dar valor.


Cada um sabe de si.


E se não sabe, a vida ensina direitinho, sem lições de moral nem nada... 


E é por isso que...

5. É na dificuldade que passamos a conhecer mais de nós mesmos. Aprendemos nossos limites, nossas fraquezas e passamos até a tomar mais contato com as nossas crenças, esperanças e fé. 

A dificuldade exige mais de nós e é neste momento que tomamos mais contato com as nossas reflexões e somos obrigados a fazer o seguinte questionamento: "o que eu quero pra minha vida?!". Dificuldades podem ser um "divisor de águas" na vida de qualquer um, afinal, nunca saímos os mesmos, após enfrentá-las!

E é pensando nisso que é na dificuldade que vemos que...

6. Somos mais fortes do que imaginamos. Voltando ao começo do post: "Aquilo que não me destrói me fortalece". E, justamente, nos momentos difíceis da vida que percebemos que nossos medos, tabus, receios, bloqueios, "frescuras" vão embora e nos tornamos mais fortes, melhores.

Assim sendo, nunca encare um momento difícil apenas como dor e sim como aprendizado, como forma de reflexão e tentativa de fazer algo melhor, nem que seja pra você mesmo(a).

(E isso quem está falando não é um escritor de auto-ajuda não. É alguém que está passando por momentinhos delicados e que vem aprendendo muito com todos eles).

Ah! E após superar o momento difícil, lembre-se sempre: continue aprendendo. Faça da sua vida um constante aprendizado!

Com carinho.

Naná.

Um comentário:

Lalah Melo disse...

Oi, mana, olha eu aqui! Demorei (continuo sem net ¬¬) mas apareci!
Então vou aproveitar pra comentar de uma vez só todos seus posts, de trás pra frente! rs

Mto bom seus planos pra 2012, sem saúde e paz não dá, né? E espero sinceramente que consiga alcança-los nesse ano!

Que diliiiiiiiiiça a bebida (esqueci o nome, desculpa! rs) do cunhado! Já falei pro Di que vamos tentar aqui em casa, depois te conto! rs

AMEI sua máquina e seus vestidos então! Todos lindos, mas apaixonei no de bolinhas preto! Qdo começar a fazer pra gente, sou a primeira a comprar da sua linha de produção! kkkk zuera! Mas fico mto feliz que tenha realizado essa vontade sua e parabéns pelo talento!

Mto bonito esse seu último post, vc escreve tão bem que até um post não mto feliz fica lindo! rs E que bom que as coisas estão caminhando e mesmo que não tenham sido nada fáceis, estão servindo para ensinar coisas mto importantes!

Ah e não poderia esquecer, tá lindo seu layout! Ahazooh! rs

Bjos, amo vc!!!!!!!!!!!!!!!

Real Time Web Analytics